Coritiba conquista grande feito com vitória sobre o Atlético-MG

Neste domingo, o Coritiba deu fim aos dias de glória do Atlético Mineiro, o derrotando na Arena MRV, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.. O clube dono do estádio, inaugurado em 26 de agosto, estava ileso há três partidas, 2 x 0 Santos; 1 x 0 Botafogo; 1 x 0 Cuiabá.

Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Kosloski, do Coritiba, disse que o grande segredo para a vitória foi ter estudado o rival. “Não vou te contar todo o santo. Mas, acima de tudo, conseguimos direcionar o Atlético-MG para o lado que nós queríamos. A estratégia deu certo. Conseguimos fazer dentro dos 90 minutos uma unidade, a equipe trabalhando um pelo outro, jogando como Coritiba.”, disse.

Coritiba foi atrás da vitória e virou o jogo

No primeiro tempo, o Coritiba se destacou por sua defesa, impedindo que o Atlético se movimentasse bem. Até o momento, o clube mineiro não tinha sido derrotado em seu mais novo estádio.

Já no segundo tempo, o Atlético se esforçou e conseguiu marcar um gol nos primeiros oitos minutos, porém, isso não desmotivou o Coritiba. A equipe paranaense correu atrás do prejuízo e marcou o gol de empate cinco minutos depois, e continuou se esforçando para fazer mais um.

O gol da vitória foi obra de Slimani, aos 45 minutos.

“O jogo teve quatro momentos. O primeiro momento foi de empolgação no começo do jogo com o Atlético empurrando e a torcida gritando – conseguimos esfriar o jogo. O Coritiba começa a ter um pouco mais de posse, começa a empurrar o Atlético para trás, mas o jogo fica muito igual. Não foi um jogo tecnicamente brilhante. Quando nós voltamos, até pelas trocas que o Felipão fez, ele queria botar fogo no jogo”, avalia Kosloski.

No momento, o Coritiba está oito pontos abaixo do Bahia, que ocupa o 16º lugar,

Próximos jogos

Os próximos compromissos do clube estão marcados para o dia 18, às 20h, e para o dia 22, às 18h30. Na primeira disputa, o time enfrentará o Cuiabá, já na segunda, o Palmeiras.

Imagem: AGIF