Conclusão de importante obra é adiada pela prefeitura de Porto Alegre

Na quarta-feira (3), a prefeitura publicou na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), mais um aditivo de prazo para a obra da avenida Tronco, que deveria ter sido entregue em junho de 2014. Agora, a avenida deve estar concluída até janeiro de 2024.

De acordo com o Diário Oficial, o prazo vigente estava fixado em 16 de abril, mas após o aditivo, a obra deve ser entregue em 15 de janeiro do próximo ano.

‘’Dentro do nosso cronograma, estamos fazendo mais esse aditivo para que possamos encaminhar o trecho final e fazer os acabamentos da obra, mas está dentro do nosso prazo previsto’’, ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.

“Quando começou esse governo estávamos em 50% de conclusão, mas agora já passamos de 85%. Compreendemos os cidadãos que cobram as obras, mas estamos trabalhando para a conclusão no menor tempo possível” completa o secretário.

Projeto prevê melhorias em Porto Alegre

Com investimento total de R$ 129 milhões, o projeto prevê, além da duplicação, drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, sinalização e nova iluminação pública.

No total, 6,5 quilômetros de via estão ganhando pista extra. Esta foi a maior e mais cara obra da Copa de 2014.

Atualmente, há uma rótula sendo construída entre a Avenida Carlos Barbosa e a Rua Cruzeiro do Sul. De acordo com o secretário, a prefeitura trabalha para que a rótula seja fechada nos próximos dias.

Sendo duplicada, a avenida passa a ser a melhor alternativa para acesso rápido à zona Sul, avenida Cavalhada, shoppings e região central, com duas faixas para o trânsito e corredor de ônibus. Já o espaço destinado ao transporte público vai contar com dez paradas seguras, com rampas de acessibilidade. Passarão pelo local as linhas C80, 282, 282.1, 244, 244.1 e T3. A circulação pelo corredor de ônibus deve reduzir o tempo de viagem.