Chega de indisposição! Pílula antirressaca chega ao RS

A pílula antirressaca desenvolvida por uma startup de São Paulo, a Novvo, chegou nas farmácias do Rio Grande do Sul. Com isso, o suplemento está à venda em 50 lojas e no aplicativo da rede Panvel, trazendo vários benefícios de ingredientes naturais.

Vale ressaltar que o desenvolvimento do produto começou em 2015, com o objetivo de aliviar os sintomas do consumo de bebida alcoólica.  

“Mesmo após uma noitada, me senti bem ao acordar. Desconfiei que era o suplemento. Após estudos, descobrimos que não existia produto com patente registrada para essa fórmula, então registramos e, no ano passado, começamos a vender o produto”, conta o CEO Felipe Rebelatto.

Saiba mais sobre este produto e como ele chegou às farmácias do Rio Grande do Sul para mudar os dias de indisposição!

Investimento milionário no desenvolvimento da pílula

Desde o momento da pesquisa, até a tramitação legal, o processo de desenvolvimento da pílula antirressaca precisou de um investimento de R$ 1.5 milhão. Além disso, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) veio e o produto apenas começou a ser vendido em abril de 2022.

“O álcool passa pelo fígado e sofre um processo enzimático chamado “desidrogenase”, no qual a molécula se transforma em acetaldeído, que é mais tóxica que o próprio álcool. Nosso produto neutraliza mais de 50% do acetaldeído no organismo, o corpo não oxida nem inflama, evitando a ressaca no dia seguinte”, explica o executivo.

Contudo, vale ressaltar que o Novvo Pré-Drink não é indicado para menores de 19 anos e gestantes. E, além desse medicamento, há outra pílula que ainda está em fases de testes, com efeito parecido, o Myrkl, ainda não aprovado pela Anvisa do Brasil.

Foto: iStock