Chapecoense toma decisão e anuncia novo técnico da equipe

Na última segunda-feira (7), a Chapecoense anunciou a demissão do treinador Gilmar Dal Pozzo e um dos motivos para decisão, é o momento do Verdão do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape está há quatro jogos sem vencer e, na tabela do campeonato, está na frente somente do ABC, ocupando a 19ª colocação e frustrando seus torcedores.

Além de Dal Pozzo, Alarcon Pacheco, até então executivo de futebol do clube, também foi demitido na última segunda-feira, sob as mesmas justificativas que tiraram o treinador do comando do Verdão do Oeste.

No último domingo (6), após a derrota por 1 x 0 contra a Ponte Preta, o ex-treinador falou na coletiva de imprensa, “Confesso que criei outra expectativa. Se buscar meu histórico na Chapecoense nas outras vezes deu certo, desde 2012 até chegar na Série A”. Gilmar já treinou o clube catarinense em outras duas ocasiões.

Quem é o novo treinador da Chapecoense?

Os dois principais nomes para assumir o comando do Verdão do Oeste, após a demissão de Dal Pozzo, foram Gilson Kleina e Claudinei Oliveira. Para o torcedor que queria o segundo nome, pode comemorar: Claudinei é o novo treinador da equipe catarinense! A novidade já foi anunciada nas redes sociais do clube.

Faltando apenas 17 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o novo técnico terá a grande responsabilidade de tirar a Chape do limbo que é a zona de rebaixamento. Esta será a segunda passagem de Claudinei com a Chapecoense. Ainda nesta atual temporada, antes de voltar ao Verdão do Oeste, o treinador comandava com o Vila Nova.