Acordo é encaminhado e tricolor do Sul deve virar SAF em breve

Para se livrar de uma falência que se aproxima cada vez mais, o Paraná Clube iniciou os trâmites para se tornar uma SAF. A sigla se refere a “Sociedade Anônima do Futebol”. Esse é um modelo de gestão que algumas equipes de futebol adotam para administrar suas atividades esportivas e financeiras.

Uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é uma entidade jurídica que permite a entrada de investidores no clube, por meio da emissão de ações. Com isso, a gestão do clube passa a ser mais profissionalizada, e os investidores podem ter participação nos resultados financeiros e esportivos da equipe.

No caso do Tricolor Paranaense, a transição para uma SAF envolveu a busca por investidores e a reestruturação do clube em termos de gestão e organização, visando melhorar a situação financeira e esportiva da equipe.

Tricolor Paranaense já enviou o acordo para  1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba

Segundo informações do portal Banda B, ainda hoje (9), a juíza Mariana Gusso, responsável pela 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, deve receber novos posicionamentos do Paraná Clube. A promotoria recebeu na semana passada a papelada do clube e deu o prazo para o envio do acordo até essa semana, fato que já aconteceu.

A diretoria do Tricolor Paranaense espera uma resposta positiva da magistrada, pois encontra essa transição para SAF um dos melhores caminhos para evitar a falência do clube, além de ser mais uma chance para o Paraná Clube retornar gradualmente ao cenário do futebol paranaense e nacional.