Chapecoense anuncia fim de ciclo de seu treinador com a equipe

Na última segunda-feira (7), a Chapecoense anunciou a demissão de Alarcon Pacheco, executivo de futebol do clube. Um dos principais motivos para saída do profissional, é o momento que a Chape atravessa atualmente na Série B do Brasileirão. O time de Santa Catarina vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e ocupa a 19ª colocação na tabela, estando na frente somente do ABC.

A diretoria contratou Alarcon em abril de 2022, visando a construção de um elenco sólido para disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e tentativa de voltar à elite do futebol nacional. O resultado não foi o esperado e, em 2023, a Chape está disputando novamente a Série B, mas a situação desandou um pouco mais e os resultados estão abaixo do esperado.

Gilmar Dal Pozzo também foi demitido da Chapecoense

A má sequência que o Verdão do Verdão vem passando, também afetou o trabalho do treinador Gilmar Dal Pozzo. Pouco depois da demissão de Alarcon, o clube catarinense confirmou também a saída do profissional. Nos últimos cinco confrontos, Dal Pozzo teve que lidar com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Segundo o GE, na coletiva de imprensa que aconteceu no último domingo (6), após a derrota por 1 x 0 contra a Ponte Preta, o treinador falou sobre como a realidade em sua terceira passagem pela Chapecoense estava diferindo das duas anteriores. “Confesso que criei outra expectativa. Se buscar meu histórico na Chapecoense nas outras vezes deu certo, desde 2012 até chegar na Série A”, disse o profissional.

O clube já está em busca de um novo profissional e, por enquanto, os nomes mais fortes para assumir o Verdão do Oeste são Gilson Kleina e Claudinei Oliveira.