CBF confirma e Porto Alegre pode sediar jogos da próxima Copa do Mundo

O Brasil está na corrida com a FIFA para sediar a próxima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A edição de 2023 terminou recentemente e aconteceu em duas sedes, sendo elas Austrália e Nova Zelândia, na qual a Seleção Brasileira não se deu tão bem, sendo eliminada na primeira fase do torneio. Agora, o foco é a edição de 2027, daqui a quatro anos.

Caso a próxima edição do torneio seja realizada no Brasil, será a primeira vez da América do Sul sediando a competição. Além do Brasil, os outros países que estão na disputa para sediar o campeonato são a África do Sul; Alemanha, Bélgica e Países Baixos, em candidatura tripla, e Estados Unidos com México, aproveitando o embalo de que recebem a Copa do Mundo de Futebol Masculino 2026.

Porto Alegre é confirmada como uma das cidades-sede para Copa do Mundo

Até o momento, são 10 o número de cidades-sede do Norte ao Sul do Brasil, em um cenário onde o território nacional é a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027. Dentre essas 10 cidades, a CBF confirmou que a candidatura de Porto Alegre para receber jogos da competição foi aprovada.

Além da capital gaúcha, as outras cidades são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Cuiabá, Distrito Federal e Manaus. Vale lembrar que todas essas cidades também receberam os jogos da Copa masculina, no ano de 2014.

Toda documentação está em trâmite e deve ficar pronta em um prazo de dois meses; no início de 2024, membros da FIFA vêm realizar a inspeção técnica das cidades-sede e, por fim, no dia 18 de maio de 2024, o mundo descobre quem será a sede da Copa do Mundo 2027.