Caso chocante: Feto é encontrado em carro de aplicativo

No final de semana passado, um incidente chocante ocorreu em Rio Branco, a capital do estado do Acre. Uma passageira que havia solicitado um carro de aplicativo encontrou um feto humano no assoalho do veículo ao entrar e se sentar no banco traseiro. A mulher pediu a corrida pelo celular na manhã de domingo (19) e, ao perceber algo no chão do carro, encontrou o feto sobre o tapete escuro da parte de trás. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) avaliaram que o feto estava com aproximadamente 18 semanas de gestação e o removeram para realização de mais exames.

“Quando entrei no carro tranquila, deixei minha bolsa aqui e percebi um negócio vermelho e disse ‘um feto aqui’. Quando a gente viu, se tratava de um feto mais ou menos de 18 semanas, masculino”, disse a passageira que preferiu não se identificar.

No dia anterior ao achado do feto no carro de aplicativo em Rio Branco, o motorista havia transportado uma jovem que reclamava de dores e mantinha a mão no abdômen. Entretanto, ele afirmou que a jovem não entrou em trabalho de parto ou apresentou qualquer outra complicação durante a viagem. Como essa foi uma das últimas corridas do motorista naquele dia, ele acredita que a jovem tenha deixado o feto no assoalho do veículo antes de sair. 

Peritos do IML, que coletaram o feto para realização de outros exames, descartaram a possibilidade de o aborto ter ocorrido no carro, pois não foram encontrados vestígios de sangue ou líquido amniótico no local.

Atualizações 

O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação, mas ainda não se tem mais informações a respeito.

Imagem: Dell Pinheiro/Arquivo pessoal