Casarão em Bairro importante de Porto Alegre é atingido por incêndio

Na noite da última quinta (23), um incêndio ocorreu em um casarão do bairro Azenha, em Porto Alegre. A construção fica na esquina com as ruas Barão do Triunfo e 20 de Setembro.

O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram acionados para combater as chamas, que atingiram a parte externa, partes de abertura e o telhado da construção.

Na frente do imóvel, um homem em situação de rua costumava abrigar-se com uma barraca improvisada com lona, que foi completamente destruída pelas chamas.

Ninguém ficou ferido. O casarão está desocupado há cerca de 10 anos e encontra-se à venda. Não foram divulgadas informações sobre a origem das chamas.

Os vizinhos tentaram contatar a família proprietária do imóvel para informá-los sobre o ocorrido.

Incêndio em Carazinho, RS

Também na noite da última quinta (23), por volta das 23h, um incêndio iniciou no CETRAT (Central de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos), de Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas estavam no local durante o ocorrido. Deste total, 11 morreram – 10 no incêndio e uma no hospital. 

O delegado regional Jades Ribeiro Duarte, em entrevista, disse que as informações preliminares apontam irregularidades na fiação elétrica do local, e não descarta que um curto circuito possa ter originado o incêndio.

Porém, uma conclusão efetiva só será alcançada, reforça a Polícia Civil, após o resultado da perícia técnica junto de outras provas.

Segundo a prefeitura de Carazinho, toda a documentação do CETRAT estava regularizada. A direção do centro disse que não irá se manifestar até o resultado da perícia.

Sobrevivente é transferido para Porto Alegre

Um dos sobreviventes ao incêndio foi transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Jeferson Ricardo da Silveira, de 31 anos, está na UTI e até a tarde deste sábado (25), seu estado era gravíssimo.

De acordo com a administração do hospital, a vítima teve queimaduras nas vias aéreas e respira com a ajuda de aparelhos. Outro sobrevivente está no Hospital de Caridade de Carazinho em estado estável.