Cartões do Auxílio Brasil: decisão de Lula pode trazer novas funções

Após a leitura do relatório da Caixa – do qual foi enviado pela ex-presidente da instituição, Maria Fernanda Coelho – O presidente Lula pode fazer a alteração dos cartões do Auxílio Brasil e vinculá-los a um cartão de débito. A decisão facilitaria a maneira dos beneficiários terem acesso à sua pensão.

Essa proposta não é inédita. Contudo, após a Caixa ter realizado a entrega dos relatórios, ela se tornou ainda mais reforçada. A ideia dessa medida é, em suma, facilitar o processo da retirada do dinheiro pelos beneficiários do Auxílio Brasil. A novidade é fazer o uso de um cartão de débito para que os usuários não dependam exclusivamente do PIX ou do aplicativo “Caixa Tem”.

Para o beneficiário que não possui um dispositivo móvel ou que não tenha um domínio razoável do aparelho, a retirada do benefício acaba se tornando uma grande complicação. Com isso, para conter esse trâmite burocrático, a proposta busca minimizar as dependências do auxílio com os artifícios digitais, trazendo de forma muito mais simplificada a quantia no cartão de débito do beneficiário.

Nova decisão pode tornar o acesso ao Auxílio Brasil muito mais simples e seguro

Ao acionar o uso do cartão de débito, o uso do auxílio será muito mais prestativo para as situações cotidianas, onde o beneficiário poderá ter acesso à sua quantia sem depender de conhecimentos adicionais ou de aparelhos móveis

Hoje em dia, se uma pessoa não possui um dispositivo, ela deve necessariamente se dirigir à uma agência Caixa para retirar o seu benefício. Assim que o beneficiário saca o seu dinheiro, ele está sujeito a danos irreparáveis – como o furto. Neste caso, ele perde todo o seu benefício.

Ao habilitar o cartão de débito, a quantia já cairá automaticamente na conta corrente dessas pessoas.

Atualmente já existem cerca de 8,5 milhões de cartões de débito ativos para os beneficiários e 21 milhões de famílias que dependem deste suporte financeiro. Com isso, o presidente buscará alterar os cartões do Auxílio Brasil – dos quais estejam habilitados com essa nova função – para aqueles cidadãos que ainda não foram contemplados com essa nova aquisição.