Cantor ironiza tragédia da Boate Kiss em show

Recentemente, o cantor de forró da banda Dubai, Ícaro Trindade, foi alvo de duras críticas após realizar um show em Boa Vista (RR).

Durante a festa, a banda utilizou fogos de artifício, o que resultou em um comentário desagradável do artista. “Alô, Boate Kiss”, disse Ícaro, fazendo referência ao incêndio da Boate Kiss que ocorreu em 2013.

Após o comentário considerado ofensivo, muitos internautas criticaram o cantor. O Deputado Federal Pompeo de Mattos também reagiu a vídeo e deu a seguinte declaração: “Simplesmente repugnante, de uma falta de noção e de sensibilidade com as vítimas e familiares. Que vergonha! Meu total repúdio a esse cidadão”.

Cantor usa as redes sociais para se desculpar

Para se defender dos ataques, Ícaro Trindade utilizou as redes sociais: “Fica aqui o meu reconhecimento pelo erro que eu cometi! De forma alguma a intenção foi essa, mas saiu no calor do momento! Declaro também que a banda em si não tem culpa do erro que eu cometi. Meus sinceros pedidos de desculpas a todos”, explicou.

O cantor chegou a pedir desculpas mais de uma vez: “Que eu possa aprender cada vez mais com o meu próprio erro. Mais uma vez peço desculpas a todos que foram atingidos com o meu péssimo comentário e que Deus abençoe todos vocês”, afirmou.

O cantor também alegou que assistiu a série “Todo o Dia a Mesma Noite”, que retrata tragédia da Boate.

Tragédia da Boate Kiss

Na madrugada de 27 de janeiro de 2013, 242 pessoas morreram e 636 se feriram durante um incêndio na Boate Kiss, localizada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Recentemente, a tragédia voltou a ser assunto, após a estreia de um documentário de 5 episódios na plataforma de streaming Globoplay. Nessa produção artística, Marcelo Canellas, repórter da TV Globo que passou a infância e a adolescência em Santa Maria, conta a história de luta por justiça protagonizada por familiares das vítimas de uma das maiores tragédias do Brasil: o incêndio da Boate Kiss.