Canoas receberá investimento milionário de grupo catarinense; Saiba o motivo

Canoas será sede de um investimento milionário no ramo de varejo de materiais de construção. O novo centro comercial que será implementado na Região Metropolitana contará com um investimento de R$ 30 milhões feito pelo Grupo Cassol de Santa Catarina. 

O chamado de Park Mall Canoas já está em obras e deve ser concluído até 2024. O empreendimento receberá mais de 60 negócios, sendo quase um shopping.

A construção do grupo catarinense foi dividida em três fases, a primeira de responsabilidade da própria Cassol. Esta fase deve ser inaugurada no final de setembro tendo uma geração de 50 empregos diretos e 100 indiretos. 

Em 2023, um conjunto com capacidade para 36 lojas será inaugurado, sendo que metade do espaço para estas já foi locado. Já para a terceira fase, prevista para 2024, outros 28 espaços devem ser abertos. 

Nedy Vargas, prefeito de Canoas, acompanhou as obras na última sexta-feira (25). O chefe do Executivo falou sobre a liberação feita pelo Ministério Público, fundamental para que o empreendimento fosse construído. 

Além da própria Cassol, também estarão presentes no local as lojas da Fort Atacadista e da Havan, além de um condomínio residencial da Melnick. 

Além do centro comercial, a empresa catarinense organiza um novo centro de distribuição e parque logístico, que contarão com um investimento de R$40 milhões. O centro de distribuição está previsto para setembro e deve gerar entre 300 e 400 empregos diretos na área de 30 mil metros quadrados. 

Enquanto isso, o parque logístico deve ficar pronto em novembro. 

O local das construções abrigava uma antiga fábrica de produtos da Cassol, e já é sede de duas empresas.