Brasil se emociona com homenagem à Glória Maria no Jornal Nacional; veja vídeo

O Jornal Nacional prestou nesta quinta-feira (2) uma homenagem à Glória Maria, que faleceu aos 73 anos após uma luta contra o câncer. A repórter era um dos maiores ícones do jornalismo nacional e marcou o Brasil com sua carreira.

A homenagem no Jornal Nacional foi conduzida pelos âncoras do jornal, Renata Vasconcellos, e William Bonner. Com uma foto da jornalista ao fundo, Renata afirmou: “Nós todos, colegas da Glória, temos consciência de que nenhuma homenagem… eu tô emocionada, desculpa… Nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa para a gente. Mas, a gente tentou, né?”. O jornal então se encerrou, sem vinheta, enquanto os membros da equipe da Globo aplaudiram em memória a Glória por 7 minutos ininterruptos. Confira o vídeo abaixo.

Vídeo de homenagem à Glória Maria no Jornal Nacional

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), e iniciou carreira como repórter em 1971 na Rede Globo. Ela foi pioneira no cenário de jornalismo brasileiro, tendo sido a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional. Glória teve sua carreira marcada como apresentadora do Fantástico, de 1998 a 2007, onde conduziu matérias com viagens a lugares a exóticos e entrevistas com celebridades.

Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019, que, apesar dos sucessos iniciais no tratamento, sofreu metástase para o cérebro. Glória faleceu nesta quinta (2) no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. Ela deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.