Barco naufragado vira atração turística em praia do RS

Em Imbé, cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, um evento curioso atraiu a atenção dos veranistas e dos moradores locais na última semana. Um barco pesqueiro naufragado tornou-se, involuntariamente, um novo ponto turístico na praia. Apesar do acidente, não houve feridos graves entre os ocupantes da embarcação.

O naufrágio ocorreu na manhã da última quarta-feira (14) quando os cinco tripulantes tentavam atravessar a Barra de Tramandaí. Infelizmente, a embarcação colidiu com um banco de areia e acabou tombando. O Corpo de Bombeiros foi rápido e conseguiu resgatar a tripulação sem que ninguém sofresse ferimentos graves.

Barco torna-se uma atração inusitada

Após o acidente, a embarcação foi levada pelas ondas até a praia de Imbé, mais precisamente na altura da guarita 135, novos planos foram traçados no mesmo dia para movê-la para a faixa de areia. Contudo, até o momento, o barco ainda não pôde ser removido, e permanece preso à costa por uma corda. As redes de pesca, já recolhidas, estão amontoadas na areia próximo ao barco.

Segundo a prefeitura local, é responsabilidade do proprietário do barco providenciar sua remoção. Apesar disso, foi feita uma avaliação e confirmado que o barco não apresenta riscos aos banhistas e também não há possibilidade de que venha a ser levado pela água. O proprietário confirmou que está tomando as providências para a remoção da embarcação, mas ainda não há uma previsão para que isso ocorra.

Enquanto o barco permanece no local, muitos curiosos se aproximam para registrar o momento com fotos e vídeos, tornando o inusitado acidente numa atração turística temporária.