Atriz da Globo morre aos 68 anos

Nesta sexta-feira (4), a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizangela, morreu aos 68 anos em Guapimirim, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU. Os profissionais tentaram reanimar Elizangela no translado e também na unidade.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a administração municipal.

Atriz foi internada em 2022

A atriz vinha passando por problemas de saúde há um bom tempo. Em 2022, ela foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid após chegar passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello. Segundo a prefeitura, ela quase teve que ser intubada.

A assessoria da prefeitura ainda informou que Elizangela sempre se mostrou contra a vacinação, e por isso, nunca tomou nenhuma dose do imunizante.

Sucesso nas novelas da Globo

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro. Sua trajetória como atriz teve início aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo.

Sua história na Globo, onde fez muito sucesso, começou em 1966, quando ela foi escalada para ser assistente de Pietro Mario, em ‘Capitão Furacão’, primeiro programa infantil da emissora.

Ela estreou nas novelas em 1971, em ‘O Cafona’, de Bráulio Pedroso. Na trama, Elizangela vivia Dalva, a filha de Gilberto Athayde (Francisco Cuoco). Pouco depois, ela viveu Taís, uma das protagonistas de ‘Bandeira 2’, de Dias Gomes.

Os últimos trabalhos da atriz na emissora aconteceram em 2017, quando ela interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela ‘A Força do Querer’, e em 2019, quando participou de ‘A Dona do Pedaço’ (2019), de Walcyr Carrasco.

Imagem: Reprodução / Estadão