Athletico-PR x Coritiba: Qual deve ser o ataque do Furacão para o clássico?

Neste domingo (1), o Coritiba recebe o Athletico-PR em confronto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h, no horário de Brasília, no estádio Couto Pereira. 

Nesse ínterim, o Athletico Paranaense terá alguns problemas para o clássico contra o Verdão. Isto porque o ataque athleticano está bem desfalcado e o time não terá Vitor Roque e Pablo, destaques da campanha que o Furacão vem realizando até o momento. 

Vitor Roque rompeu ligamento do tornozelo durante a partida contra o Internacional, na última quinta-feira (21), e deve ficar de fora por três meses, sem retornar na atual temporada. Em contrapartida, Pablo cumpre suspensão automática após receber seu terceiro cartão amarelo no mesmo confronto. 

Quais as opções para o ataque do Athletico-PR? 

Wesley Carvalho tem três opções para renovar o ataque diante dos contratempos que aconteceram, tendo como as principais alternativas Willian Bigode, Rômulo e Arriagada, e os pontas Cuello e Thiago Andrade; confira a situação atual dos atletas, segundo o Globo Esporte:

Willian Bigode, veterano de 36 anos, soma 13 jogos com a camisa do Athletico-PR e dois gols marcados, o último deles em 14 de maio, justamente contra o Coritiba, no primeiro turno do Brasileirão.

Rômulo, de 21 anos, vive uma situação semelhante. O jovem atacante acumula 17 partidas na temporada e apenas um gol, marcado contra o Libertad, pela Libertadores, em 4 de maio.

Arriagada, outro atacante de 21 anos, é a opção menos utilizada entre as alternativas ofensivas. Ele participou de apenas sete jogos e marcou um gol, em fevereiro, durante o Campeonato Paranaense.

Cuello, argentino de 23 anos, teve mais oportunidades ao longo do ano, com 42 jogos, dois gols e quatro assistências. No entanto, não balança as redes desde 11 de fevereiro.

Thiago Andrade, de 22 anos, também é uma opção, mas teve participação limitada até o momento, com 14 partidas e sem balançar as redes. Sua última aparição foi em 1 de agosto.