Messi decepciona torcida do Grêmio e vai jogar no Inter

Apesar dos boatos e da quase certeza de que Messi retornaria ao Barcelona ou ingressaria no Al-Hilal, o craque argentino optou por outro caminho e acabou decepcionando algumas torcidas.

Diversos veículos de comunicação dos Estados Unidos e da Europa divulgaram que o jogador acertou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador David Beckham e joga a MLS, principal liga do país. O anúncio oficial por parte da equipe de Messi pode ser feito ainda nesta quarta-feira (7), segundo o jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com a rede britânica BBC, Messi, 35, vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). O atleta também deve fazer outro acordos e ser patrocinado.

Entenda porque Lionel Messi não teve seu contrato renovado pelo Paris Saint-German

Ao ser confirmado que Messi deixaria o PSG, seu atual clube, equipes se movimentaram para contratar o jogador mundialmente conhecido. Al-Hilal investiu alto e ofereceu R$ 2 bilhões anuais para que ele atuasse no time, mas o argentino optou pelo Inter Miami.

Diversos torcedores estavam na expectativa de que Messi retornasse ao Barcelona, onde conquistou muitos títulos. Entretanto, as negociações acabaram não saindo da maneira planejada, já que o jogador receberia um salário muito baixo para que o clube não se prejudicasse e conseguisse realizar novas contratações.

A saída de Messi do Paris Saint-German foi confirmada nas últimas semanas. O clube francês optou desfazer o vínculo com o jogador após a eliminação na Liga dos Campeões, que fez com que o jogador fosse alvo de críticas e perseguição. A falta de ética também foi um problema, já que o atleta viajou para a Arábia Saudita sem a autorização do clube. Apesar das desculpas, o craque recebeu uma multa e não teve sua contrato renovado.

Imagem: Alain JOCARD / AFP