Felipão crítica atitude da torcida do Athletico-PR e reclama sem receio

Na última terça-feira (6), o Athletico-PR conquistou, com muito esforço e suor, a tão sonhada classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Paulo Turra venceu a partida por 1 a 0, na Arena Baixada. Com isso, o rubro-negro soma 10 pontos em primeiro da chave do Grupo G, ficando à frente do Atlético-MG.

Apesar da vitória, o time do Athletico-PR e seu técnico foram alvos de críticas e vaias por parte da torcida. Luiz Felipe Scolari, diretor técnico do clube, reprovou a atitude dos torcedores e expressou sua irritação.

“Só queria pedir para a torcida do Athletico que quando um jogador entra em campo e erra uma jogada, não seja apupado como foi o Thiago [Andrade, atacante]. Essa é uma vitória não só do Athletico, mas dos torcedores também”, disse o diretor, mais conhecido como Felipão.

Felipão acusa os torcedores do Athletico-PR de serem fãs do futebol “bonito”

Para defender o rubro-negro, Felipão ainda elogiou os resultados desta temporada, já que o Athletico garantiu o título do Campeonato Paranaense e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência. Caso empate na última partida na fase inicial, conquista o 1º lugar de sua chave.

“Somos campeões do Paranaense, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores, mas um jogador é vaiado quando erra a bola. Vamos buscar jogadores da seleção mundial”, ironizou o dirigente rubro-negro.

O diretor ainda reclamou que os torcedores querem somente o futebol “bonito”. “Acho horrível (cobranças). Ou são torcedores do nosso time ou são do que? Do futebol bonito? Não acontece isso em todos os jogos. Nem aqui e nem lá fora (Europa). Parece que lá é tudo maravilhoso e não é assim.”, disse.

Imagem: José Tramontin/athletico.com.br