Moradores do RS devem ficar em alerta para chegada de frente fria ao estado! Confira previsão

A população do Rio Grande do Sul deve se preparar para mudanças no tempo provocadas pela chegada de uma frente fria. De acordo com a previsão do tempo da MetSul, já no domingo (4), o fenômeno já provocava garoa e chuva em diferentes pontos das regiões Oeste e Sul do estado.

Apesar destas mudanças, as chuvas provocadas pela passagem desta frente fria não serão fortes, não a princípio – na maior parte do estado, não chove ou então há precipitação em baixos volumes. Confira abaixo mais informações sobre a previsão do tempo para esta semana no Rio Grande do Sul.

Chegada de frente fria provocada mudanças no tempo do Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira (5), o tempo segue a tendência vista no domingo. Apesar de queda nas temperaturas, a frente fria não provoca instabilidades significativas. Os principais efeitos serão baixos volumes de chuva, garoa e marcas mais amenas.

Durante a tarde, as temperaturas ficam mais agradáveis. Já pela noite, em diversos pontos do Sul e Leste gaúcho, com mínimas mais baixas, os habitantes poderão aproveitar uma sensação de frio.

A partir de terça até parte de sexta-feira, o tempo se manterá firme. Com o afastamento da frente fria, há ingresso de ar quente, provocando aumento das máximas acima do normal para o mês de junho. As maiores temperaturas devem ser registradas na quinta e na sexta-feira.

No entanto, a situação muda mais uma vez na reta final da semana: entre sexta para sábado, a chegada de uma nova frente fria deve baixar as temperaturas, provocando um grande contraste com o aquecimento dos dias anteriores.

A população deve se preparar para sentir mudanças ainda mais significativas na próxima semana – a chegada da massa de ar frio provocará temperaturas ainda mais baixas, típicas do frio sentido durante a estação de inverno.

Imagem: Divulgação / PMPA