Parece filme! Este passeio de trem no PR vai te surpreender; confira

Uma paisagem surpreendente e um passeio perfeito para toda a família ou você e seu ser amado, te aguardam no passeio de trem pela Serra do Mar do Paraná, estado do Sul que se destaca por seus pontos turísticos.

O trem sai da estação da rodoferroviária de Curitiba e também faz o sentido contrário, saindo de Morretes. A viagem que conquista diversos turistas mensalmente tem duração de pouco mais de quatro horas e oferece passagens a partir de R$ 175.

O trajeto do passeio tem 141 quilômetros, com uma altitude máxima de 950 metros, próximo a região de Piraquara. Em seguida, o trem desce em direção a Morretes, que fica apenas 10 metros acima do nível do mar. No total, são 13 túneis e mais de 40 pontes e viadutos durante a viagem. Entre 3h e 4h, o trem chega à estação final em Morretes.

A Ponte São João, o trecho que passa pelo Pico e Garganta do Diabo e a Serra do Mar e do Pico do Marumbi, com mais de 1.500 m de altitude, são algumas das belas paisagens que podem ser visualizadas durante a viagem de trem.

Saiba onde comer em Morretes, estação final do trem

Depois de um passeio longo, nada melhor do que se sentar e comer um prato de tirar o fôlego.

No Villa Morretes, além de ter uma refeição deliciosa, você terá o privilégio de comer às margens do Rio Nhundiaquara. O ambiente é aconchegante, o que torna a experiência única. Já imaginou?

Entre as opções do cardápio, o linguado ao molho de maracujá, a pescada e o barreado típico se destacam e com certeza te deixarão satisfeito.

Endereço do restaurante: R. Alm. Frederico de Oliveira, 155 – Centro.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 15h (exceto terça); sábado e domingo, das 11h às 16h.

Imagem: Foto: Marcio Kubo