Supermercados gaúchos tomam atitude drástica contra furtos

Supermercados gaúchos viraram assunto nas redes sociais após tomarem uma atitude radical, a fim de diminuir a quantidade de furtos. A Nutella, creme de avelã consumido por diversos países, tem sido alvo de ladrões no Rio Grande do Sul. Então, para evitar prejuízos e dar fim a esses crimes, algumas redes do estado estão depositando o alimento em caixas de plástico lacradas. Dessa forma, fica mais difícil de sair sem pagar colocando os potes dentro de bolsas, por exemplo.

O Carrefour de Canoas, na rua Mathias Velho, já aderiu a nova estratégia e tem lacrado os potes de Nutella com 140 gramas. Os potes de tamanhos menores estão sendo guardados junto com algumas bebidas em um armário, trancado com cadeado, próximo dos caixas de atendimento.

De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, de seis meses para cá, o número de furtos de potes grandes de Nutella têm aumentado, e que esses mesmos produtos são revendidos no mercado paralelo pelos ladrões.

A notícia é exclusiva do portal GZH.

Furtos de Nutella aumentam em supermercados do Sul do país

Não é só no Rio Grande do Sul que os potes de Nutella têm sido furtados. Na última sexta-feira (26), um homem foi preso em Curitiba, capital do Paraná, após furtar 17 potes do produto em um hipermercado localizado no bairro Hauer.

O caso teve início um dia antes, quando dois homens foram até o mercado e começaram a enfiar os potes da Nutella em uma mochila. O segurança do local identificou o roubo, mas um dos ladrões conseguiu fugir, o outro foi encaminhado para a delegacia.

Os potes de Nutella furtados foram avaliados em R$ 700. Os produtos foram devolvidos ao gerente do hipermercado, de acordo com o Massa News.

Imagem: Polícia Civil