Bebês chegam mortos em UPA de capital brasileira pelo mesmo motivo em intervalo de 20 minutos

Na manhã desta sexta-feira (19), dois bebês, de 29 e 25 dias, chegaram mortos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba (PR).

A PM esteve no local e confirmou a morte das crianças. Equipes do Samu e da Polícia Científica também foram acionadas para atender à ocorrência. Após a análise preliminar, os especialistas confirmaram que as mortes tinham ocorrido por causas naturais.

Bebês deram entrada na unidade de Curitiba com uma diferença de apenas 20 minutos

A delegada Gabrielle Schimidt, que está participando da investigação do caso, afirmou ao portal de notícias Banda B, que as crianças chegaram na unidade de saúde com uma diferença de 20 minutos e que as mortes foram causadas pelo mesmo motivo.

“Eles deram entrada no hospital já em óbito. O médico atestou que eles morreram por Síndrome da Morte Súbita do Lactente [SMSL], que é refluxo. As famílias não têm relação entre si”, disse a delegada.

A delegada ainda afirmou que as famílias moravam em bairros diferentes, e que os bebês não apresentavam sinais de maus-tratos.

Pais dos dois bebês serão interrogados nos próximos dias em Curitiba

De acordo com a Banda B, um médico plantonista acionou a polícia por conta da diferença de horários em que os bebês deram entrada na UPA. O segundo bebê chegou na unidade enquanto os médicos e enfermeiros tentavam reanimar a primeira criança.

Além da Polícia Civil, o Conselho Tutelar também foi até o local.

Os corpos dos recém-nascidos foram retirados pelo Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser realizados exames para comprovar a causa das mortes.

Nos próximos dias, os pais de ambos os bebês serão interrogados pela delegada, apesar de não apresentarem sinais de maus-tratos. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identidade das crianças e dos responsáveis.