Ídolo do Grêmio pode encerrar carreira antes do esperado

Diego Souza, centroavante do Grêmio, deve encerrar a sua carreira após o término do Campeonato Gaúcho. Com 38 anos, o jogador tem contrato válido até o final de junho, mas as fortes dores que sente após jogos e treinos o fizeram considerar a aposentadoria. Segundo o jornalista João Batista Filho, Diego Souza não está em plena forma e a ideia de parar após o Gauchão é cada vez mais forte.

(…) as fortes dores, sentidas após jogos e treinos, estão fazendo o centroavante trabalhar a ideia de parar após a disputa do Gauchão. Sim, Diego Souza não está 100% e, apesar do contrato, tem tudo para pendurar as chuteiras em alguns dias“, informou o jornalista em seu blog.

E agora?

Diego Souza era um jogador importante para o Grêmio, principalmente na última temporada, em que ele marcou 28 gols e foi o artilheiro do time. Além disso, ele também é um líder dentro do elenco e possui experiência em competições nacionais e internacionais.

A saída de Diego pode ser um desfalque importante para o Grêmio, já que ele é um dos principais jogadores do elenco e tem sido decisivo em algumas partidas.

Sem ele, o técnico Renato Portaluppi precisará encontrar uma nova opção para a posição de centroavante, atualmente a única alternativa para Portaluppi é o uruguaio Luis Suárez. Além disso, a necessidade de contratar um novo jogador para a posição pode significar um aumento nos gastos do clube com o mercado de transferências.