Torcedores do Internacional recebem péssima noticia sobre novo reforço do clube

O presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos concedeu uma entrevista coletiva para abordar os bastidores do Beira-Rio, onde além do contrato com a Liga Forte Futebol, o time está monitorando a situação do meio-campista Charles Aránguiz. 

O jogador chileno já assinou um pré-contrato com o Inter, mas continuará cumprindo seu contrato com o Bayer Leverkusen até meados do ano. No clube gaúcho, há a preocupação de que um eventual rebaixamento seja uma possibilidade, caso os alemães sejam eliminados da Liga Europa.

Alessandro Barcellos, afirmou que a possível saída do médio Charles Aránguiz não deve ocorrer nas próximas semanas. Isso se deve ao fato do Bayer Leverkusen, clube alemão onde o jogador atua, estar próximo de avançar para a próxima fase da Liga Europa, o que significa que Aránguiz ainda será necessário na equipe. Barcellos destacou que é difícil antecipar a situação, pois o clube alemão conta com o chileno e tem boas chances de continuar avançando na competição.

“Está jogando a Europa League. Venceram o primeiro jogo dessa fase (oitavas de final), vão jogar agora o segundo. Devem passar de fase, então contam e acham que o Aránguiz vai… então é um negócio difícil de a gente antecipar”, disse Alessandro.

 O quadro de Aránguiz

Charles Aránguiz, que continua em recuperação de uma lesão na panturrilha sofrida em outubro do ano passado, teve uma piora no quadro clínico recentemente e voltou a sentir dores nos últimos dias. 

O Internacional segue monitorando a situação, mas não pretende pagar para ter sua liberação antecipada. O clube aguarda a eliminação do Bayer Leverkusen, time atual de Aránguiz, e acredita que o jogador só possa chegar em julho.