FGTS: Saque-Aniversário já está disponível? Veja como sacar

Foi divulgado através da Agência Brasil que já começou a liberação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho) de 2023. Os cotistas nascidos em janeiro já podem fazer a retirada, até o dia 31 de março. Os demais trabalhadores terão acesso ao saque gradualmente, conforme o mês de aniversário.

O trabalhador pode sacar o dinheiro a partir do primeiro dia útil do mês de seu aniversário, e a quantia fica disponível até o último dia útil do segundo mês seguinte. Caso não seja retirado no prazo, o valor volta para a conta do FGTS do contribuinte. Confira abaixo como realizar o saque.

Como fazer o saque-aniversário do FGTS

A orientação da Caixa é sacar através do aplicativo FGTS pelo celular. Deste modo, o trabalhador pode fazer, sem custo, a transferência da quantia para outra conta de banco em seu nome. Também é possível realizar a retirada em casas lotéricas e terminais de autoatendimento. Com o Cartão Cidadão, o trabalhador também pode sacar em estabelecimentos Caixa Aqui, apresentando documentos de identificação. Confira abaixo o calendário do saque do FGTS.

Mês de nascimento 

Janeiro 

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Período de pagamento

2 de janeiro a 31 de março

1º de fevereiro e 28 de abril

1º de março a 31 de maio

3 de abril a 30 de junho

2 de maio a 31 de julho

1º de junho a 31 de agosto

3 de julho a 29 de setembro

1º de agosto a 31 de outubro

1º de setembro a 30 de novembro

2 de outubro a 29 de dezembro

1º de novembro a 31 de janeiro de 2024

1º de dezembro a 29 de fevereiro de 2024