Estabelecimentos noturnos na Zona Sul de Porto Alegre são interditados pela fiscalização; Veja

A operação “Esforço Concentrado” interditou parcialmente três estabelecimentos noturnos na zona sul de Porto Alegre. Os locais estariam operando como casa noturna sem possuir o alvará para a modalidade. A fiscalização foi realizada na noite da sexta-feira (13) e madrugada do sábado (14).

Dois dos estabelecimentos, na rua da República, estavam mantendo mesas e cadeiras em via pública, sendo autuados pela utilização da via como depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos. Confira mais detalhes sobre a operação abaixo.

Fiscalização da operação “Esforço Concentrado” abordou 12 veículos

O patrulhamento operou nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Centro, Bom Fim, Hípica, Lami e Restinga. Ao mesmo tempo, uma blitz foi realizada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Praia de Belas. A operação abordou um total de 12 veículos. Também houve dispersão educativa de

A operação foi realizada por agentes da Secretaria Municipal de Segurança (Smseg), Guarda Municipal, equipe volante da Polícia Civil, efetivos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura.

“Estamos realizando um trabalho não só de fiscalização dos decretos municipais, mas também junto ao comércio de toda a Capital, para garantir o regramento do funcionamento de bares visando uma convivência melhor entre os moradores e o comércio local. Igualmente, manteremos as blitzes e o patrulhamento, buscando garantir a segurança da população durante a madrugada”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

No mês de janeiro foram realizadas diversos trabalhos de fiscalização pelos agentes municipais, visando conscientizar o comércio em relação á legislação de funcionamento de bares e restaurantes. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança e executada pela Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF). Denúncias podem ser realizadas ligando para o número 153.