Hospitais Presidente Vargas e Santa Casa precisam de doações para o banco de leite; Veja como doar

O Banco de Leite Humano do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas e o Hospital Santa Clara, da Santa Casa, em Porto Alegre, estão precisando de doações de leite materno. No Banco de Leite, há necessidade para bebês prematuros internados na UTI com risco extremo de vida.

Na Santa Casa, o estoque registrado na última sexta-feira (6) conta apenas com cinco litros. O recomendado, é, em média, 20 litros. Na última semana, apenas quatro doadoras compareceram. Confira abaixo os detalhes de como doar e quais são os requisitos.

Requisitos para doação de leite materno

  • A mãe deve estar amamentando o bebê e possuir excedente no peito.
  • Não pode ser fumante, nem usuária de álcool ou drogas
  • É preciso cadastro no Banco de Leite, onde será necessário apresentar os exames de pré-natal
  • A quantidade mínima necessária é de 50ml
  • É preciso residência em Porto Alegre e bom estado de saúde

Após o cadastro junto ao Banco de Leite, a mulher pode retirar o leite no local ou em na própria casa, desde que siga as devidas orientações. Neste caso, ocorre busca domiciliar, realizada de segunda a sexta-feira.

Quem deseja doar para o Banco de Leite pode se dirigir ao local, na Avenida Independência, 661, esquina com a Rua Garibaldi, mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3289-3334 ou pelo e-mail [email protected].

Para a Santa Casa, o contato pode ser feito no primeiro andar do Hospital Santa Clara, na Rua Professor Annes Dias, 295, no Centro Histórico de Porto Alegre. O local funciona das 7h às 12h e das 13h às 18h30, todos os dias, incluindo feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3214-8284 ou pelo site através deste link.