PUCRS: curso de férias aborda diversidade para a Comunicação; Saiba como se inscrever

A Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), por meio da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) em parceria com a Alteritat, está promovendo o curso de férias “Diversidade para a Comunicação”. O curso busca apresentar conceitos á respeito de identidade de gênero, sexualidade, capacitismo e racismo em  todos os ambientes.

O curso será executado de forma online, através do aplicativo Zoom entre os dias 16 e 19 de janeiro, das 19h ás 21h15. As aulas serão ministradas pelas jornalistas Francine Malessa e Mariana da Rosa. As inscrições podem ser realizadas através deste link ou de forma presencial na Universidade. Há descontos para alunos, egressos e empresas. Confira mais detalhes sobre o curso abaixo.

Curso abordará diversidade na área da Comunicação em diversos ambientes

A professora Mariana afirma que o objetivo das aulas é promover a capacitação direcionada á profissionais da Comunicação. No entanto, afirma que atuantes de outras profissões também estão abertos á se inscrever e conhecerem mais de tópicos como feminismo e temática LGBTQIA+.

O curso busca introduzir os impactos das questões de diversidade na comunicação interpessoal e também de marcas, e promete trazer os seus alunos uma compreensão dos principais conceitos, como direitos e avanços históricos á respeito de grupos minoritários.

A Organização das Nações Unidas colocou a redução das desigualdades e a igualdade de gênero como dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. As aulas prometem também trazer conhecimento das principais demandas para minorias em sociedade, e como pode ser feita a inclusão destes grupos.