Aeroporto de Santo Ângelo (RS) terá estacionamento ampliado? Veja discussão

O aeroporto regional de Santo Ângelo, a 436km de Porto Alegre, tornou-se alvo de discussão. Atualmente, o local comporta poucas vagas, não sendo suficiente para dar conta do movimento.

No início deste mês, em reunião na Casa Civil do Estado, organizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), possíveis melhorias no estacionamento de veículos no aeroporto foram tratadas. Por iniciativa de produtores rurais e da Prefeitura do município, algumas das melhorias já estão sendo feitas. Assim, a reunião serviu para agilizar os trâmites burocráticos.

Na última terça-feira, a Gol Linhas inaugurou novos voos com destino a São Paulo. Com isso, o movimento tende a aumentar. O projeto planeja ampliar para 100 vagas no estacionamento.

Na reunião, participaram: o prefeito Jacques Barbosa (PDT) virtualmente, a secretária estadual de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann, o secretário dos Transportes Luiz Gustavo e o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) Leandro Taborda, além do secretário-adjunto da Casa Civil, Paulo Pereira.