Cerveja com Dados: terceira edição acontece na próxima terça-feira em Porto Alegre

Na próxima terça-feira, 13, às 19h, no Lagom Brewery & Pub (Rua Bento Figueiredo, 72 – bairro Bom Fim), o “Cerveja com Dados” retorna a Porto Alegre após dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19. O evento consiste em três apresentações, de aproximadamente 10 minutos cada, seguidas de bate-papo com os convidados.

Com o propósito de reunir profissionais interessados em dados abertos para promover discussões e networking em um ambiente informal, o evento é uma realização da Escola de Dados. Organizado por Afonte Jornalismo de Dados, Matinal Jornalismo e Padrinho Conteúdo, o evento foi criado em 2016 e ocorre em diversas cidades brasileiras.

Nesta terceira edição na capital gaúcha, estarão em pauta: inteligência artificial na indústria, tema abordado por Aline Aurich; diversidade racial nas universidades, com apresentação de Wagner Machado; e a importância do Censo 2022 para a produção de dados sobre a realidade brasileira, palestra de Felipe Prestes e Sonia Zanotto. Cada apresentação deve durar, aproximadamente, 10 minutos, seguidas de bate-papo com os convidados, com uma troca de ideias em clima informal, como pede uma mesa de bar.

Interessados em participar podem confirmar presença gratuitamente por meio deste link. A lotação do encontro estará sujeita à capacidade do pub.