Cinco PMs são atacados com fuzil na Zona Sul de SP; três são baleados

Ao menos cinco policiais militares protagonizaram cenas de violência na madrugada desta sexta-feira, 28, em bairros da Zona Sul de São Paulo. Em dois casos, três PMs ficam feridos.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 3h10, quando um soldado chegava em casa, na região de Parelheiros, no extremo Sul. Assim que chegou na frente da residência, o PM que voltava do trabalho, foi abordado por homens que portavam um fuzil. Após tiroteio, o policial militar foi atingido na mão e perna, tendo seu colete à prova de bala atingido, não sendo especificado em que região. Com a chegada do reforço policial, a viatura que tinha dois PMs também foi alvejada. Um dos agentes recebeu um disparo na cabeça e outro na mão. Conduzido até o Pronto-Socorro do Hospital do Grajaú, o estado dos PMs seguia estável até a publicação desta matéria. Os suspeitos que provocaram o tiroteio conseguiram fugir. O boletim de ocorrência foi lavrado no 25º DP (Parelheiros).

Outro caso

Em outro caso, ainda na madrugada, por volta das 4h40, deixou um PM baleado na boca. Dois policiais militares seguiam em uma moto, quando foram abordados no cruzamento das avenidas Jabaquara com Indianópolis, no Planalto Paulista, bairro nobre da Zona Sul. Após anúncio de assalto, o PM que estava na garupa foi atingido por um tiro na boca. Socorrido ao Hospital  São Paulo, o PM passa bem, segundo a corporação. O caso foi registrado no 16° DP (Vila Clementino). Os criminosos conseguiram fugir sem lavar nada.