Avião da Avianca faz pouso de emergência no aeroporto JK

Na tarde desta sexta (28) os passageiros que vinham no voo de Petrolina para o Distrito Federal pela companhia aérea Avianca levaram um susto, quando estava se preparando para a aterrissagem no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, o trem de pouso da aeronave não abriu, e o piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado de emergência.

Haviam 49 pessoas a bordo do avião, ninguém ficou ferido, segundo informações da empresa aérea Avianca, foram prestado atendimento de emergência a todos os passageiros e tripulantes no local, depois foram dispensados e seguiram para seus destinos.

Pouso_emergencia_avianca_JK_DF

Quando o piloto notou o problema no avião, informou a torre de controle e começou a dar voltar ao redor de Brasília, para gastar o combustível e diminuir o risco de causar uma explosão.

O avião pousou apenas com o trem de pouso traseiro e andou muitos metros até perder a velocidade e tocar o chão com a parte da frente da aeronave, se arrastou pela pista de pouso até parar completamente, depois do pouso de emergência bombeiros jogaram espuma no avião para evitar um possível incêndio.

Os passageiros que estavam a bordo informaram que foram informados pelo piloto que seria feito um pouso de emergência e que deveriam se preparar para o choque com o asfalto. Mesmo assim não houverão tumultos e todos saíram sãos e salvos.