6 criminosos mais procurados do estado de SC

Os criminosos mais procurados de Santa Catarina tiveram as suas fotos e ficha criminal divulgadas através do site da Polícia Civil, lançado nesta terça-feira (14). Na lista, há criminosos foragidos por homicídios, roubos, furtos, tráficos de drogas, posse ilegal de armas e por integrar facções em Santa Catarina.

Dentre os foragidos está Silvana Seidler, que matou sua própria filha asfixiada e manteve seu corpo dentro de uma caixa de brinquedos. Além disso, a criminosa deixou um recado sombrio que, supostamente, deveria ser para seu marido. Silvana é procurada pela Interpol e pela Polícia Civil.

Criminosos seguem foragidos

Na lista há uma foto de 1995 que também mostra o rosto de Dário de Souza, que atirou na cabeça de sua vítima e deixou a arma ao lado, tentando simular um suicídio. Além disso, alguns criminosos somam penas de 72, 54 e 44 anos por múltiplos crimes realizados.

O site da Polícia Civil conta com 15 criminosos. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram em setembro que no Estado havia 575 foragidos. Veja a história de alguns dos criminosos:

  1. Marcos Alves de Veiga é ligado a facção criminosa e envolvido em diversos crimes de homicídio;
  2. Silvana Seidler tirou a vida de sua própria filha e gerou comoção em vários moradores de Tubarão;
  3. Gabriel Maurilio Ilha, condenado há quase 83 anos de prisão, após homicídio entre facções em Joinville;
  4. Jean Santos de Oliveira foi condenado por homicídio qualificado, associado ao tráfico;
  5. Eugênio Rodrigues do Prado foi condenado por homicídio, roubo e tráfico de drogas em Joinville;
  6. Manoel Delfino da Silva foi condenado há mais de 54 anos de prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Foto: PCSC/Divulgação/ND