4 jogadores promessas que foram “fogo de palha” e não vingaram

É muito comum que existam os famosos ‘jogadores promessas’ no futebol e, quando eles se tornam figuras públicas — muitas vezes ainda nas categorias de base, mas próximo da profissionalização — acabam virando o centro das atenções e, consequentemente, começam a sofrer um pouco mais de pressão para continuar com o status de futura estrela do futebol mundial.

No Brasil, temos vários exemplos de atletas que alcançaram o estrelato por mostraram que mandam muito bem com a bola no pé e acabaram vingando, chamando a atenção inclusive de dirigentes europeus, onde muitos sonham em construir carreira. No entanto, nem todos os atletas, que foram considerados promessas, conseguiram vingar no futebol.

Relembre 4 jogadores promessas que não vingaram

Revelado pelo Coritiba e profissionalizando-se no clube do Alto da Glória, Keirrison é facilmente um dos nomes lembrados pelo status de jogador promessa, mas que não conseguiu vingar. Após 24 gols em 36 jogos vestindo a camisa do Palmeiras, o brasileiro assinou contrato com o Barcelona, mas sequer chegou a vestir a camisa do clube catalão. Ainda assim, permaneceu sob contrato com os culers por cinco anos, entr 2009 e 2014, mas passando por empréstimos.

Outro jogador, velho conhecido dos corinthianos, é Lulinha; pelo Timão, foram 85 jogos e um contrato durante os anos de 2007 e 2012. A partir de 2009, os empréstimos do jogador para outros clubes começaram e, após fim do contrato com o Corinthians, o meia-atacante assinou com o Ceará. Atualmente, Lulinha está na Indonésia, mas tem passagens também pelo Japão e Coreia do Sul.

O mato-grossense Jean Chera também esteve nos holofotes, como promessa santista, mas se aposentou pela primeira vez em 2017; atualmente, cinco anos depois, decidiu voltar aos gramados e defende as cores do São Bernardo. Revelado pelo Cruzeiro, Kerlon esteve presente em 79 jogos da Raposa por três anos, até explorar o Campeonato Italiano, onde não teve o mesmo êxito por conta de lesões consecutivas; o jogador pendurou as chuteiras em 2017.