Você se lembra? Casa no RS foi destruída após exorcismo e fenômenos inexplicáveis

Em 2014, uma família gaúcha era atormentada pelo medo de ficar dentro de sua própria casa. Barulhos de socos nas paredes e pedras que caiam no telhado e dentro da casa mesmo sem as janelas e portas estarem abertas, eram recorrentes na residência localizada na Região Norte do Estado.

Na época, cansados de serem atormentados por acontecimentos fora do comum, os moradores acionaram a Brigada Militar, que não encontrou nenhuma explicação para os fenômenos, mas optou por registrar uma ocorrência. “Vimos pedras sendo jogadas ou caindo em cima do telhado da casa, nas paredes. O detalhe é que não quebrava a telha. Nas paredes, não ficava sinal nenhum dessas pedras”, contou o Sargento João Aquino.

A família era formada por um casal e três filhos: um menino de 8 anos e duas meninas, de 11 e 15 anos. “Jogavam pedras na casa, como uma chuva. A gente chamava a polícia. Ela vinha, olhava por tudo e não enxergava nada. A casa [estava] toda fechada e enchia de pedra dentro. Depois que alcamou um pouco as pedras, começaram a virar os roupeiros”, relatou o casal.

Jovem é exorcizada e família decide demolir a casa

Neste período de desespero e medo, os moradores da estranha casa receberam ajuda de vizinhos, que chegaram a levá-los para um colégio próximo, porém, de nada adiantou. De acordo com pessoas que moravam perto da residência, os fenômenos começaram a ser registrados na escola. Um homem contou que pedras apareciam sem ninguém jogar e objetos dentro de casa se moviam sozinhos.

O assunto repercutiu de tal forma, que uma equipe de assistentes sociais chegou a visitar a família. Segundo a psicóloga Ariane dos Santos, o que poderia estar acontecendo era no âmbito psíquico.

Não eram só as pedras e os barulhos repentinos que assustavam a família. A filha mais velha do casal começou a ter atitudes estranhas. Na época, sua mãe disse que “um dia, o espírito levou ela para cima da casa, jogou-a para baixo e quebrou a telha”.

Curioso, o produtor de vídeos Gelson Luiz da Costa foi até o local com uma câmera e fez imagens para registrar os fenômenos. No momento da gravação, uma pedra caiu dentro casa, e ele percebeu que a família precisava de ajuda e saiu em busca de um médium para fazer um trabalho de exorcismo.

De acordo com o médium Nelson Júnior Paz, ele exorcizou a jovem. “O espírito se afastava da menina quando a gente chegava perto da casa. Então, eu me retirei para que ele baixasse nela e eu pudesse fazer o exorcismo. Também perguntei por que ele estava perturbando aquela menina, o que acontecia. A todo momento, ele dizia que queria a vida dela ou a propriedade de volta”, afirmou.

O procedimento foi todo registrado por Costa, e após isso, os moradores decidiram demolir a residência. “Nós queremos paz”, desabafou o pai.

Na época, a família continuou sendo atendida pela assistência social do município.

Imagem: Fábio Almeida/RBS TV