Viu uma borboleta branca pintada no asfalto? Conheça o projeto Borboletas pela Vida

Na última sexta-feira (14), foi feita uma nova pintura na Avenida Castelo Branco, em nome de Floriano da Rosa, 63 anos, vítima de um acidente de trânsito com moto.

As borboletas brancas pintadas pelo asfalto da Capital possuem dupla função: uma homenagem e um alerta. Criado pela Fundação Thiago Gonzaga há 18 anos, o projeto “Borboletas pela Vida” é realizado em parceria com a EPTC desde 2018.

“Ao marcarem o local onde uma pessoa perdeu a vida no trânsito, as borboletas servem tanto para familiares e amigos lembrarem com saudade daquele ente querido, quanto para chamar a atenção de todos que ali passarem para a importância do cuidado com a vida”, explica Diza Gonzaga, presidente da Fundação e diretora institucional do Detran-RS.

A organização estima que existam aproximadamente 1.620 borboletas pintadas em todo o estado. O convênio com a EPTC promove a ação em Porto Alegre de forma gratuita. Para realizar as pinturas em outros locais do estado ou do Brasil, é necessário contatar a Fundação e também o município para onde se deseja levar o projeto.

A solicitação da pintura pode ser feita diretamente com a Fundação Thiago Gonzaga pelo WhatsApp (51) 99273-4822 ou pelo e-mail [email protected]. Para isso, é preciso que o pai ou a mãe da pessoa homenageada entre em contato.