Veja como deve ficar a Prainha do Iberê até dezembro

A Prainha do Iberê, localizada na orla do Guaíba em frente à Fundação Iberê Camargo na Zona Sul de Porto Alegre passará por um processo de preservação e revitalização. Veja como deve ficar o local conhecido como Prainha do Iberê. 

Com a decisão da Prefeitura de Porto Alegre que definiu a empresa responsável pelo trecho onde fica localizada a fundação. A Boom Sabor que Faz Bem comprará o imobiliário para a área, além de efetuar ações de paisagismo e preservação. 

Também será instalado no local um contêiner onde serão comercializados sucos naturais, açaí, sanduíches e outros produtos. 

A Boom apresentou um projeto que inclui a instalação de um pórtico de madeira com balanço que faria a alegria do público que adora tirar fotos na orla do Guaíba. Além deste item de lazer, também estão presentes no projeto pallets e cadeiras de praia para que o público relaxe e aproveite a vista. Segundo a empresa, o projeto será totalmente focado no clima praia. 

Os serviços de revitalização devem ficar prontos até setembro e, até o mês de dezembro, a estrutura removível com ponto de venda, lixeiras e bicicletários devem ser colocados. 

O contêiner definitivo para comercialização dos produtos será instalado até outubro de 2023. 

Segundo o edital que contemplou a Boom Sabor que Faz Bem, a validade da ação é de cinco anos, com possibilidade de prorrogação para mais cinco. Além disso, o documento também prevê que todos os espaços e equipamentos colocados devem ser de acesso público. 

O serviço fornecido terá um custo de R$100 mil para a empresa, além de R$4 mil. Para o diretor de Parcerias da Secretaria Municipal de Parcerias, Pedro Meneguzzi, a ideia era tornar um espaço onde a população transita com frequência atrativo e interessante para valorizar um cartão postal da cidade. 

Confira como ficará a prainha do Iberê