Veja como bloquear ligações indesejadas de telemarketing

As persistentes ligações de telemarketing podem virar um grande incômodo quando se tornam frequentes. Seja no trabalho, em uma festa, no parque ou nos momentos de descanso.

Para acabar com esse problema e deixar de ser importunado por diversas ligações, continue lendo.

Plataformas podem bloquear ligações de telemarketing

O “Não Me Perturbe” é uma iniciativa do governo para dar fim aos incômodos gerados por diversas cobranças diárias. A plataforma está disponível na internet no endereço www.naomeperturbe.com.br, onde consumidores de todo o país podem se cadastrar.

A seguir, confira o passo a passo de como se cadastrar no Não Me Perturbe.

Faça seu cadastro

Clique em “Quero me cadastrar” e informe seus dados pessoais. Em seguida, toque em “Prosseguir“;

Valide seu e-mail

Abra o e-mail informado na hora do cadastro, confira o código de confirmação enviado e insira-o no campo “Código de confirmação“; em seguida, clique em “Confirmar“. Após aparecer a imagem de validação, selecione “Prosseguir” novamente;

Faça login

Insira seu e-mail e senha, autentique o acesso clicando em “Não sou um robô” e toque em “Enviar“.

Após seguir tais passos, basta clicar em “Novo bloqueio” no canto superior esquerdo. Depois, informe o número que você deseja bloquear, insira quais empresas farão parte do bloqueio e clique em “Enviar“.

Por mim, você receberá um código de verificação via SMS. Insira o código na plataforma e clique em “Enviar”.

Em até 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações para a oferta de:

  • serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e
  • empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras participantes: Agibank, BMG, BRB, BV, Banco Alfa, Banco C6 Consignado, Banco Master, Banco do Brasil, Bancoob, Banpará, Banrisul, Bradesco, Bradesco Financiamentos, CCB Brasil, CCB Brasil Financeira, Caixa, Cetelem, Daycoval, Digio, Facta Financeira, Financeira Alfa, Inter, Itaú Consignado, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, PAN, Paraná Banco, Safra, Santander / Olé, Sicredi, Zema Financeira.

Aqueles gaúchos que preferirem, podem acessar o site http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/. Nele, o consumidor deve inserir seus dados e indica até três linhas telefônicas de sua propriedade para que as ligações possam ser bloqueadas.

Após 30 dias do cadastramento, os consumidores não serão mais incomodados com as ligações.