Vasco foi prejudicado pelo Var? Saiba se o gol de Paulinho foi mal anulado ou não

No último domingo (27), o Vasco enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, na cidade de São Paulo. A partida era muito importante para o clube carioca, que luta contra o rebaixamento, mas o Cruz Maltino acabou perdendo para o Alviverde Imponente por 1 x 0. O gol do clube mandante foi marcado por Raphael Veiga, aos 20′ da primeira etapa da partida.

No entanto, o primeiro gol da partida foi vascaíno. Antes dos 16 minutos de jogo, o ponta-esquerda do Gigante da Colina, Paulinho, anotou um golaço a favor do clube carioca, mas não demorou muito e o VAR entrou em ação por um possível impedimento de Vegetti. Após análise, o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o primeiro tento do Vasco e revoltou a torcida.

Vasco abriu reclamação formal para CBF; PC Oliveira explica se houve ou não impedimento

Após a partida, por meio das redes sociais, o Gigante da Colina emitiu uma nota repudiando o erro do VAR no gol de Paulinho e afirmando que abrirá uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol.

No pós-jogo do canal SporTV, durante o programa Troca de Passes, o ex-árbitro PC Oliveira explicou que o gol de Paulinho foi, sim, mal anulado. Em suas palavras, Vegetti, de fato, estava impedido, mas a ação de Richard Rios, meio-campista palmeirense, já dava início a uma nova jogada, ou seja, não havia motivo para anular o gol vascaíno.

“O gol do Paulinho foi legal. O VAR teve uma ação fora do protocolo, porque a partir desse momento em que Paulinho domina a bola e faz o gol, já não era mais considerada a fase de ataque do primeiro lance. Portanto, gol legal mal anulado pela arbitragem”, explicou PC Oliveira; confira a explicação na íntegra: