Valor que Vinicius Jr. precisa desembolsar para sair do Real Madrid nos deixou sem palavras

Mais uma vez, o atacante Vinicius Jr. foi vítima de racismo durante uma partida de futebol. No domingo (20), durante a disputa Valencia x Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o jogo foi interrompido após parte da torcida começar a chamar o brasileiro de “macaco”.

Após o caso lamentável, o craque se pronunciou nas redes sociais. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista.”, disse.

Vini Jr. ainda disse que a Espanha é conhecida como um país de racistas. “Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”

Após receber o apoio de seus fãs, principalmente os brasileiros, o jogador cogita deixar a Espanha e o Real Madrid.

Vinicius Jr. precisa pagar multa absurda para deixar o Real Madrid

Apesar de estar cogitando deixar o clube espanhol, a situação não é muito favorável para o jogador. O contrato do atacante com o Real Madrid é válido até 2027, e caso o atleta realmente queira deixar a equipe, terá que pagar uma multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,35 bilhões na cotação atual).

O contrato do jogar foi renovado após a temporada de 2021/2022. Além disso, o craque também teve seu salário triplicado e atualmente recebe cerca de 10,5 milhões de euros anualmente.

Durante entrevista coletiva realizada na terça-feira (23), o técnico do Real Madrid diz acreditar que Vinicius Jr. não deixará o clube.

“Não, acho que não. Vinicius ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande, e ele quer fazer carreira neste clube”, afirmou o italiano.

Ancelotti também revelou que Vini Jr. está muito triste e o clube preocupado. “Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste. Hoje não treinou porque tem um pequeno incômodo no joelho. Está suspenso para a amanhã, o que abriria outro debate”, disse.