Vai voltar? Tradicional loteria brasileira pode retornar em breve

Os brasileiros devem ser surpreendidos por um dos bancos mais populares do país em breve. Nesta quinta-feira (17), a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, disse que a instituição deve voltar a assumir a loteria instantânea, mais conhecida como “raspadinhas”, criada em 1991.

“Estamos nos preparando para voltar a assumir a loteria instantânea”, disse a executiva, em entrevista à imprensa para comentar os resultados do banco no segundo trimestre.

Entenda como funciona a loteria instantânea e o que motivou o seu retorno

Na raspadinha, extinta em 2016 durante o governo de Michel Temer, usa-se um cartão no qual há uma tarja para raspar, revelando se há ou não prêmios de forma imediata.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o retorno da loteria é um projeto da equipe econômica do Governo Federal, que pretende arrecadar até R$ 5 bilhões com o produto.

Serrano também disse que a Caixa deseja competir em outras modalidades de loteria, mas sem revelar grandes detalhes.

Serrano fala sobre lucros da Caixa Econômica Federal

Durante a entrevista, Rita Serrano também disse que os resultados positivos do banco no segundo trimestre são reflexo do retorno do papel público, após a transição entre os governos Bolsonaro e Lula.

“O lucro do segundo trimestre é positivo, um crescimento de 40% em um ano, baseado em crédito”, disse ela. “Mesmo com a gestão sob forte pressão, apresentamos resultado de agente que disputa no sistema financeiro.”, completou.

Ao ser questionada sobre uma possível substituição da presidência da Caixa, Serrano afirmou que Lula recomenda que ela continue com o seu trabalho.

Serrano também revelou que sua gestão encontrou a área tecnológica da instituição arruinada e com diversos problemas na gestão de pessoas. “Em apenas seis meses, fizemos com que a Caixa retomasse papel no desenvolvimento do País”, afirmou.

Imagem: Reprodução / master1305 / Freepik