Turismo para os corajosos! 5 destinos macabros para explorar

Muitas pessoas curtem histórias macabras, colocando destinos mórbidos nas suas viagens para conhecer mais sobre esses destinos assustadores. Essa prática tem um nome específico, chama-se turismo sombrio. 

O turismo sombrio envolve a visita a locais famosos que costumam ser associados à morte e às tragédias. Contudo, não pense que esta prática surgiu recentemente, pois já existe há anos, reunindo os apaixonados por histórias sombrias.

De acordo com o professor da Glasgow Caledonian University, J. John Lennon, a prática do turismo sombrio surgiu quando as pessoas iram visitar os locais onde ocorreram a Batalha de Waterloo, que levou à queda de Napoleão Bonaparte.

Turismo sombrio e locais para viajar

Caso você seja um dos apaixonados por histórias assustadoras, investir em uma viagem com um destino atípico pode ser uma experiência emocionante. Confira algumas dicas de viagens para se envolver nessas histórias sombrias!

  1. As ruínas de Pompeia, na Itália: As ruínas se tornaram uma das atrações turísticas após o Monte Vesúvio entrar em erupção, liberar gases tóxicos e levar as cidades de Pompeia e Herculano à destruição.
  2. Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau, na Polônia: O museu mostra partes do maior campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Estima-se que 1,1 milhão de pessoas foram assassinadas lá.
  3. Memorial do Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York: Os ataques terroristas do dia 11 de setembro são considerados um ponto de virada do mundo moderno. Lá, presta-se homenagem às quase 3 mil vidas.
  4. Museu Memorial da Paz de Hiroshima, no Japão: Este museu tem como objetivo preservar as histórias das pessoas que foram atingidas em 6 de agosto de 1945, do primeiro ataque com bomba atômica do mundo.
  5. As catacumbas de Paris, na França: Estes espaços abrigam os restos mortais de mais de 6 milhões de parisienses falecidos.

Fonte: Wikipedia