Transporte coletivo: obras do Quadrilátero Central provocam alterações no trânsito

Seguem sendo realizadas as obras no Quadrilátero Central de Porto Alegre. Com os serviços executados na região do centro da Capital o transporte coletivo acabou tendo algumas alterações em seu funcionamento. 

As linhas 40.42 – Petrópolis, Irmãos Marista, 50.02 – IAPI/Auxiliadora e a 50.3 – Mont’ Serrat passarão por mudanças durante o processo de obras do local.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a partir desta terça-feira (16), a rua dos Andradas, no ponto localizado entre a rua Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores ficará bloqueada sem o fechamento nos cruzamentos. Com a alteração, a General Vitorino receberá o desvio dos ônibus. 

As linhas 40.42 – Petrópolis, Irmãos Marista, 50.02 – IAPI/Auxiliadora e a 50.3 – Mont’ Serrat operará por meio da Praça Parobé e da rua General Vitorino até a Praça Dom Feliciano.

Segundo o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o transtorno causado pelas obras do Quadrilátero tanto para os empreendedores quanto para o público em geral é algo provisório e que vem junto de uma mudança positiva. “É um transtorno provisório para um benefício permanente. Quero pedir a compreensão de todos os que frequentam o Centro, mas existe um custo a enfrentarmos juntos em nome do futuro. A partir da semana que vem, iremos criar um WhatsApp exclusivo para os cidadãos contatarem diretamente o poder público para dar sugestões e propor alternativas”, informou