Tragédia na BR-116: Ônibus com time de futebol despenca de ponte e deixa 4 mortos e 28 feridos

Ônibus que carregava jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helene caiu de uma ponte na BR-116, em Além-Paraíba, deixando quatro mortos e 29 feridos. Entre as vítimas, estão um adulto, de idade não informada, e três adolescentes entre 14 e 17 anos. Os corpos foram encaminhados para o IML Afrânio Peixoto e ainda não foram identificados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no ônibus o motorista, a comissão técnica e jogadores. Entre 29 vítimas, 24 foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outras cinco foram direcionadas á Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Não há nenhuma informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Adolescentes voltavam de ônibus após campeonato em Ubaporanga

De acordo com os bombeiros, o veículo despencou de cima da ponte sobre o Rio Angu, em uma queda de 10 metros de altura. Após cair, o ônibus captou e parou de cabeça para baixo perto de um riacho. A causa do acidente está sendo investigada e não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes estavam voltando para casa após participar da Copa Nacional de Base na cidade de Ubaporanga, em Minas Gerais. O time foi campeão da categoria sub-18 e vice no sub-15. Os jogos foram realizados entre os dias 27 e 29 de janeiro.

A viagem está registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e o ônibus pertence á “LG Turismo e Transportes”. O trabalho á respeito do acidente está sendo realizado pela PRF, com o Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba e Juiz de Fora.