Torcida do Criciúma fica em ALERTA após declaração de jogador

Em janeiro, o Criciúma anunciou o retorno de um jogador que atuou nas bases da equipe e ainda se profissionalizou pelo Tigrão. Eder Citadin, também chamado de Ederinho, assinou com a equipe catarinense e afirmou que essa passagem pela equipe seria sua despedida do futebol. Em novembro, o atacante completa 37 anos.

Uma das passagens mais emblemáticas do jogador, foi no Sampdoria da Itália, onde tornou-se ídolo da equipe e entrou em campo 136 vezes, balançando as redes em 49 oportunidades. Tal sucesso chamou atenção da Inter de Milão, que contrato o jogador em 2016 e com os neroazzurri, Eder permaneceu por dois anos, atuando em 78 jogos e marcando 14 gols.

Antes de voltar ao Criciúma, Ederinho teve uma passagem por outra equipe brasileira. Em março de 2021, o atacante assinou contrato com o São Paulo e balançou as redes logo na sua partida de estreia, na vitória por 5 x 1 contra o São Caetano, pelo Paulistão. Com a camisa do Tricolor Paulista, o jogador esteve presente em 75 jogos, anotando 11 gols.

Eder ficou quase dois meses sem jogar com o Criciúma por dores na lombar

O último jogo do atacante com o Tigre havia sido no dia 11 de junho, mas o motivo do afastamento foi revelado um mês depois. Segundo o departamento médico do clube, Eder sentia uma dor recorrente na região da lombar e precisou ficar ausente para recorrer a um tratamento regular. No começo de agosto, o atacante voltou a jogar, mas em um ritmo mais lento para conseguir se recuperar.

Na última segunda-feira (7), em entrevista ao GE, Ederinho falou sobre essas dores, que pioraram após o confronto contra o Juventude. Agora, para o atacante, a dor está bem mais suportável e ele trabalha diariamente para não piorar.