Torcedores do River Plate ‘tremem as pernas’ ao saber que Inter será seu rival na Libertadores

Nesta quarta-feira (5), a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América 2023 e o chaveamento do campeonato até a final. Os jogos da próxima fase serão disputados nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto.

Para a surpresa dos colorados, foi definido que o Inter e o River Plate se enfrentarão na tão esperada oitavas de final da competição. A disputa será no Monumental de Núñez.

Argentinos se preocupam ao saber que Inter e River Plate irão se enfrentar na Libertadores

Após o sorteio, o clube argentino se manifestou nas redes sociais, dando informações sobre a disputa e convocando os torcedores. Na publicação, o perfil do time inseriu uma imagem com os resultados do sorteio e escreveu “Vamos por todos”.

Apesar de muitos comentários serem positivos, também vieram as cobranças por reforços. Um dos usuários chegou a fazer súplicas. “Refuerzos, REFUERZOS, RE-FUER-ZOS (Reforços, REFORÇOS, RE-FOR-ÇOS)”, disse, aparentemente com medo da disputa que vem pela frente.

No Youtube, torcedores do River Plate também reagiram ao resultado do sorteio. Confira o vídeo clicando aqui.

A seguir, confira todos os times que se enfrentarão:

  • Atlético Nacional x Racing
  • Nacional x Boca Juniors
  • Deportivo Pereira x Independiente del Valle
  • Atlético-MG x Palmeiras
  • Flamengo x Olimpia
  • Argentinos Juniors x Fluminense
  • River Plate x Internacional
  • Bolívar x Athletico-PR

O sorteio foi realizado por meio de dois potes. No pote 1, estavam os times que se classificaram em primeiro na fase de grupos, no pote 2, as equipes que se classificaram na fase anterior. Os primeiros colocados das chaves terão o benefício de decidir as oitavas em casa.

Enquanto um lado do chaveamento é formado por Atlético Nacional e Racing, Nacional e Boca Juniors, Deportivo Pereira e Independiente del Valle, Atlético-MG e Palmeiras, o outro é formado por Flamengo e Olimpia, Argentinos Juniors e Fluminense, River Plate e Internacional, Bolívar e Athletico-PR.

Os clubes que ainda seguem participando da Libertadores, já garantiram ao menos R$ 21,7 milhões em premiação. Além de R$ 1,4 milhão a mais por cada vitória na fase de grupos.

Imagem: Jeferson Guareze/AGIF