Time argentino entra no caminho e Grêmio pode não contar com jogador para a temporada 2024

Natural da Colômbia, o meio-campista Jaminton Campaz tem contrato com o Grêmio desde 2021. Criado nas bases do Tolima, Campaz chegou ao Imortal Tricolor no meio do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Nesse ínterim, em seu ano de estreia, entrou em campo 18 vezes e anotou dois gols. 

Em seu segundo ano com a camisa gremista, Campaz atuou 40 vezes, com três assistências e cinco gols. Em 2022, o Grêmio esteve presente na Série B do Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho. No entanto, os ventos mudaram para o colombiano em 2023. 

Na atual temporada, Jaminton vestiu a camisa do Grêmio somente duas vezes, sendo um jogo do Gauchão e outra da Recopa Gaúcha. Posteriormente, sob contrato de empréstimo, foi para Argentina e atua com a camisa do Rosario Central. Inicialmente, seu acordo com o clube argentino dura até o final do ano. 

Rosario Central quer negociar Jaminton Campaz em definitivo com o Grêmio

Segundo informações do Correio do Povo, o clube argentino estaria disposto a não deixar Jaminton voltar ao Grêmio. Ou seja, o Rosario Central está com planos de encerrar o contrato de empréstimo com o colombiano e comprá-lo definitivamente.

Desde que chegou na equipe, Jaminton entrou em campo 31 vezes e anotou seis gols, além de seis assistências. A saber, o meio-campista começou na equipe com o pé direito, já sendo escalado como titular absoluto. 

Na época da negociação de empréstimo, o Rosario Central desembolsou 750 mil dólares; para adquirir Campaz, a diretoria planeja adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por, aproximadamente, R$ 9.8 milhões.