Temporais deixam rastro de destruição no RS

Diversas cidades do Rio Grande do Sul sofreram com estragos causados por temporais na madrugada deste domingo (26). Foram registrados danos estruturais em diversos municípios, causando destruição em supermercados, postos de gasolina, entre outros.

As cidades afetadas incluem Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Erechim, Passo Fundo e Novo Hamburgo. Confira abaixo mais informações sobre os temporais no Rio Grande do Sul.

Temporais causam devastação no RS

No município de Rio Grande, postes de luz e árvores derrubados pelos ventos causaram danos em várias áreas e danificaram quatro casas. A queda de galhos e outros objetos afetou também a rede de energia em vários pontos do estado.

Segundo informações do portal Poder360, equipamentos e fios da infraestrutura da Rio Grande Energia (RGE) foram atingidos, trazendo problemas no fornecimento de luz em várias residências. Cerca de 24 mil clientes acordaram na manhã de domingo sem luz, a maioria na área de Santa Cruz do Sul, a cerca de 150 km de Porto Alegre.

No sábado (25), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para o risco de temporais em diversas áreas do estado. A previsão apontava para a possibilidade de ventos fortes de até 70 km/h e queda de granizo. No mesmo dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também alertou para o perigo de chuvas intensas e temporais.

Chuvas vão continuar no Rio Grande do Sul?

Apesar de um início de semana com temperaturas amenas e ar seco, há possibilidade crescente de mais temporais no Rio Grande do Sul ao longo da semana. De acordo com a última previsão da MetSul, o aquecimento dos próximos dias deve trazer a formação de nuvens nebulosas, com possibilidade de pancadas de chuva a partir de quarta-feira (29). O maior risco é na sexta-feira (31), com chance de tempestades intensas na maior parte do estado.