Temperatura despenca nas madrugadas de São Paulo

Pela segunda noite e madrugada consecutiva, São Paulo registrou recorde de frio em bairros da capital. De domingo, 5, para segunda, 6, os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia instalados no bairro de Santana, zona Norte, tinham aferido a temperatura de 12,2ºC. Na madrugada desta terça-feira, 7, a temperatura caiu mais ainda, chegando aos 11,1ºC. Na mesma zona Norte, no Campo de Marte, foi registrado 10ºC, às 6h da manhã.

Na zona Sul, nas proximidades do Jardim Zoológico e do Parque do Estado, na medição aferida pela USP, que mantém um campus no local, a mínima foi de 8,8ºC. Segundo o Climatempo, a forte massa de ar polar que atua sobre o centro-sul do Brasil vai manter a temperatura baixa durante toda a semana e novos recordes podem ocorrer.

Para o fim da noite desta terça-feira, 7, e início da madrugada desta quarta-feira, 8, é esperada nova frente fria e a mínima pode chegar aos 8ºC. Pela manhã, o sol aparece entre nuvens e a temperatura aumenta. A máxima pode chegar aos 20ºC.