Técnico do Coritiba solta o verbo e nomeia principal responsável pela situação atual da equipe

Passando por uma maré de azar no Brasileirão 2023, o Coritiba está há mais de 10 jogos sem vencer e tem sido motivo de decepção para os torcedores. No último domingo (25), após ser derrotado pelo Grêmio por 5 a 1, técnico Antônio Carlos Zago expôs sua preocupação sobre a equipe na coletiva e falou sobre o principal responsável pela péssima atuação do clube: Lucas Drubscky.

“A primeira culpa é de quem construiu o grupo. Quem montou esse grupo é o maior culpado. Porque os jogadores não têm tanta culpa por estarem aqui. Se estão aqui é porque teve alguém que contratou”, esbravejou Zago, que foi indicado ao clube por Drubscky.

Apesar de não ter citado nenhum nome, Zago falou sobre “quem construiu o grupo”, ou seja, Drusbscky. “Se contratou errado, tem que assumir essa culpa. Não pode ser só do treinador. Só o treinador sempre acaba pagando o pato. Depois do jogo contra o Bahia (derrota por 3 a 1) eu falei que se continuar assim vai cair para a segunda divisão. Falei isso na frente de todos os diretores”, revelou.

Lucas Drubscky participou da contratação de 17 jogadores do Coritiba

Durante o desabafo, Zago também falou sobre a necessidade de mais sete ou até oito reforços, reforçando os erros cometidos na formação da equipe. “Um elenco se constrói em dezembro e janeiro. Agora, se foi construído errado não dá para remediar muito agora. Essa janela normalmente é para buscar dois ou três reforços, mas nós precisamos de sete ou oito”, disse.

Lucas Drubscky entrou no Coritiba em setembro de 2022 e participou da contratação de 17 jogadores. O atual executivo do Guarani deixou o clube no começo de maio.

Ao comentar sobre sua atuação no Coritiba, Drubscky afirmou que o elenco ‘não deu liga’. “Tínhamos convicção quando montamos o elenco, mas o elenco não deu liga. Todos ali são bons, mas não estão conseguindo demonstrar o futebol deles. Os bastidores da SAF também se alongaram muito e isso gerou um ambiente de incertezas”, explicou quando saiu do Coritiba.

Imagem: Divulgação / Coritiba